terça-feira, 28 de julho de 2009

Em constante crescimento



Um amigo meu disse uma vez que “nunca estamos preparados para o que não queremos sentir, deixar, amar, sonhar….”
Será que é mesmo assim? Acredito que por vezes os nossos desejos podem levar-nos a ter receio e até insegurança. Não porque não queiramos realizar os nossos sonhos mas por termos medo de falhar e que pensem que não somos capazes de ir mais além. Pomos em dúvida aquilo que somos e pensamos que somos inferiores. Apesar desses sentimentos que por vezes podem destruir a nossa auto-estima, devemos ter consciência que somos seres humanos e que por isso, temos o direito de falhar e de voltar a tentar.
Toda a gente falha pois ninguém é perfeito e se alguém pensa que o é, engana-se redondamente.
De repente, tudo isto fez-me lembrar a história de encontrar a pessoa ideal e questiono-me se essa pessoa existirá.
De facto, ao longo da nossa vida conhecemos pessoas que nos fazem passar bons momentos, maus momentos, nos fazem rir, chorar, crescer e nos demonstram a sua amizade, carinho e que possuímos algum valor.
A minha convicção é que as pessoas ideais existem e contribuem para o nosso crescimento a todos os níveis, a essas pessoas costuma dar-se o nome de amigos.
Iremos encontrá-los no comboio da vida e será com eles que iremos partilhar a nossa existência pois “ apesar de sermos protagonistas da nossa existência são os outros que nos marcam profundamente” e contribuem para a nossa felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário