quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Amor habita em Nós!



Algures na nossa vida Ele existe. Está Connosco Sempre que precisamos de alguém ou de algo. Falamos Dele como se fosse algo banal, simples de entender, de partilhar. Pensamos que o Amor só existe quando nos apaixonámos por alguém e dizemos “ Amo-te”. Mas será que é mesmo assim?
O Amor existe, mas será que, está apenas presente na paixão por alguém especial?
O Amor é mais do que isso….
Nós amámos Sempre. Há Alguém que está perto de nós, acima de nós e que muitas vezes queremos ignorar. Dizemos que não acreditamos nesse Ser Universal mas há momentos em que apelamos pela sua Ajuda Divina. Desejamos ardentemente a sua presença.
Dá-mos Lhe muitos nomes mas pouco sabemos ou queremos saber e conhecer. Sabemos que o Seu Filho fez milagres e morreu por Nós. Mas porquê?
Não passamos de uns seres mortais, pecadores… mas mesmo assim, o Seu Filho acreditou em Nós, que seria possível a nossa Salvação. No entanto não queremos acreditar Nele.
Para Nós, seres mortais, o mais importante é ir à missa para demonstrar que somos muito religiosos e que merecemos o Céu. Mas o que é que interessa ir à missa?
È verdade que isso é importante, mas o que é que interessa ir à missa se Nós próprios não deixamos que a Palavra Dele entre no nosso coração? Se vemos a missa como uma forma de dizer que somos cristãos, e não fazemos nada por isso, então a Eucaristia não tem qualquer significado.
Sabemos que as igrejas, os templos são a casa de Deus mas será que essa casa, esse edifício material é de facto a verdadeira Igreja?
Podemos pensar que é um local de culto e de oração, mas será que não é possível demonstrar a nossa fé sem lá ir?
Quero com isto dizer que, não interessa o local onde nos encontremos para demonstrar a nossa fé.
A verdadeira Igreja é o nosso coração! Não interessam as palavras pois elas estão lá gravadas e Ele sabe-o. Tudo o que desejamos, o que pensamos está lá.
Tantas vezes pedimos que Ele nos oriente e nos ajude a tomar decisões! Fazemo-lo sem saber, sem saber quem é esse grande Amigo. Tratamo-lo como tal mas nem sempre estamos dispostos a Ouvi-lo, pois para Nós, isso é algo insignificante. Pensamos ser capazes de comandar a nossa vida e que temos o destino nas nossas mãos. Isto são apenas suposições e nada mais. Cada um acredita no que mais lhe convém.
Algures no nosso coração algo mais forte e sublime se encontra. Mas por medo do que poderemos encontrar, tentamos fechar o nosso coração a tudo o que há de mais belo.
Em algum momento, acabamos por descobrir que afinal o “Outro” conseguiu de uma maneira ou de outra por matar o que de mais belo lá se encontrava. Acabamos por tornar o nosso presente um passado que à muito tempo estava guardado nas nossas recordações.
Sentimos todo o tipo de culpa mas… lá no fundo uma chamazinha começa aos poucos, a ganhar força e acaba por fechar por algum tempo o “Outro”. Sim…é a Fé que à medida que vai crescendo vai trazendo consigo a Esperança, o Amor e a Paz espiritual.
É a força dessa chama que nos permite dar uma nova forma à nossa vida que consideramos ser sem graça.
Sim…Ele está ali, bem dentro do nosso coração. Ele permite que nós ouçamos a criança que está dentro de nós mas que foi esquecida. Nós Amamo-lo. É Ele que nos leva a desenvolver a nossa força e a nossa fé espiritual, e alargar dessa forma, a nossa alma até aos confins da Morte física.
Sim…Ele está lá.
Fazemos tantas coisas de que nos arrependemos, erros que juramos que nunca mais iremos repetir. Pensamos que a nossa experiência de vida nos permite evitar esse tipo de situações. Pensámos que temos maturidade e que por isso temos tudo sob controlo. Conhece-nos tão bem!!!
Sim Ele está lá, aqui, algures e olha por Nós. Trata-se do Amor que nos dá a verdadeira força de viver. É nesse Amor que nos refugiámos quando desejámos chorar, desabafar e nos sentimos desencorajados.
Este Anjo, se assim posso chamar, não tem rosto!!!
O seu verdadeiro “rosto” não é físico. Este é o espelho da alma dos Homens e com certeza deve estar sombrio….
De uma forma ou de outra Ele protege-nos. Mas infelizmente os Homens consideram que Ele os quer ver sofrer. Pensam que todos os seus sofrimentos são por sua culpa. Mas não…. Nós somos apenas vítimas dos nossos pensamentos perversos. Se sofremos é para pôr à prova a nossa Fé, e desta forma, o Anjo poderá ver se a Nossa fé é verdadeira e se merecemos, de facto, o Paraíso.
Sim nós amamos: a nossa família, os nossos amigos e todos aqueles que de uma forma ou de outra demonstram o seu afecto. No entanto, temos vergonha de dizer “Amo-te” pois temos receio de sermos mal interpretados.
Enquanto que vivemos uma vida terrena, sentimo-nos incapazes de viver inteiramente todos os momentos que nos são proporcionados. Considerámos que todos os dias são iguais e rotineiros. Mas porque pensámos isso?
Porque não somos capazes de descobrir em cada manhã cheia de sol, num pequeno gesto de amizade, de amor, de partilha a diferença de cada dia. O mais importante é a superficialidade e assim acabamos por deixar a nossa Felicidade fugir.
Devemos permitir que a Fé, a Esperança, a paz e o Amor temperem a nossa vida com cor e alegria para que não nos orientemos para o caminho do medo, da tristeza, da solidão….
O Amor está escondido lá no fundo do nosso coração. Mas um dia Ele, no momento certo irá manifestar-se e nesse maravilhoso momento, poderemos dizer, com toda a convicção que:
O Amor habita em Nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário