domingo, 2 de fevereiro de 2014

Para além de mim


 
Foto: Graça Loureiro
 
 
O espelho retribui uma imagem que desconheço:

Uma mulher com o cabelo despenteado,

pele pálida.

olhos vidrados com cor de esperança vã:

Encontrar o amor que a mantenha sã.

Não te preocupes!

Corre para o divã!

Encontra-te com o psiquiatra.

As doenças mentais ele trata.

 

Escondo-me atras das grades de papel.

Espetam-me setas no corpo.

Não há nada que eu sinta.

Ilusão!

Parece que há quem minta!

Viro as costas ao mundo!

Emerge algo mais profundo.

 

Desenho o meu Amor

Com o fogo do meu silêncio.

Emerge outra.

Apago-me eu.

A luz funde.

Os sons noturnos

Silenciam a existência.

A sombra fica escupida

No vazio da página.

Não há vozes.

Não há gestos.

Agarro o Nada com Tudo.

 

Teço a minha vida

Com linhas de fantasia,

quando brinco com as Palavras.

Sei que dou a volta ao mundo

no barco da Poesia.

As Palavras são as amarras

que prendem o coração.

Deixa de bater.

Emerge a Liberdade.

 

Condeno a minha alma aos versos

que desperta (m) escrevo.

Entrego-me.

Transponho os limites da Alma.

Na noite cerrada

surge uma estrela isolada.


Rola a lágrima

pelas paredes do meu rosto.

Recolho-a nos lábios.

É o mar salgado

que corre num corpo alado

que transpõe o Infinito!

Sei que amo demasiado.

 

Encosto-me assim à Solidão,

pedra lapidar da Liberdade.

Dá-me asas para voar

para além de mim. 

1 comentário:

  1. Oi, esse post é de sua autoria? É muito lindo eu adorei! Se for de sua autoria parabéns!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar